Eduardo Gabardo revela em qual clube Di María deve jogar
Alvo do Inter, o argentino Ángel Di María encerra o contrato com o Benfica em junho, no final da temporada na Europa, e se coloca à disposição para assinar com um novo clube. O atleta já pode fechar um pré-acordo com qualquer equipe e, diante disso, diversos dirigentes, incluindo os do Colorado, demonstram interesse em contar com os serviços do profissional.
No entanto, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, o argentino não deve desembarcar no futebol brasileiro. Isso porque os dirigentes que procuraram o estafe de Di María ficaram cientes de que ele só trabalha com duas possibilidades para dar sequência na carreira.
A primeira seria com o retorno ao Rosario Central, da Argentina, que é o seu clube do coração. A outra seria com a renovação junto ao Benfica, de Portugal, onde mantém uma relação afetiva e está apresentando um bom desempenho na atual temporada.
O Inter tenta a aquisição do atleta desde a temporada passada, porém não tem sucesso nas conversas e entende que os valores exigidos estão fora dos padrões. Em 2023, o Grêmio procurou o argentino em duas oportunidades e já tinha escutado que não havia interesse de atuar no Brasil.
Di María faz sucesso no futebol mundial
O atacante Ángel Di María, de 36 anos, apresenta um longo currículo na carreira. Pela Argentina, o profissional conquistou os títulos da Olímpiada de 2008, da Copa América de 2021 e da Copa do Mundo de 2022. Detalhe: ele marcou gol em todas as finais. Além disso, o jogador defendeu as cores de clubes como Real Madrid, Manchester United, Juventus e Paris Saint-Germain.
O atleta segue com o futuro indefinido e só deve definir a situação com a proximidade do término de contrato no Benfica. A equipe de Portugal segue disposta a acertar a extensão do contrato por um ano.